quarta-feira, junho 06, 2007

"NAQUELA MESA TÁ FALTANDO ELE, E A SAUDADE DELE TÁ DOENDO EM MIM"

E com muito pesar, que comunico aos amigos o falecimento de meu Pai, dia 26 de maio, com 83 anos. Devoto de Nossa Senhora Aparecida e de São Judas Tadeu. Homem de fé, que cultivou até os últimos momentos de sua vida. São Paulino em São Paulo e Vascaíno no Rio de Janeiro. Carioca de Vila Isabel, veio para São Paulo no final do anos 50. Homem digno e trabalhador, sempre ganhou o seu pão com o suor do seu trabalho. Seja como ajudante de caminhão de entregas, da antiga loja Cássio Muniz, no balcão de um bar na Vila Santa Clara, como percussionista nos bailes e shows da vida - no inicio dos anos 60 chegou a se apresentar no Teatro Oficina - , como contínuo dos conjuntos de bailes Orlando e Roberto Ferri e mais recentemente do Ed Costa. Também fazia uns bicos nos salões de bailes da terceira idade - Cartola, Club Homs e Casa de Portugal. Jogou muita bola e foi um exímio pé de valsa. Nos últimos anos, já aposentado, nos tornamos grandes amigos. Normalmente vinha duas ou três vezes por semana em minha casa, onde passávamos horas conversando, assistindo filmes e principalmente assistindo aos jogos de futebol dos campeonatos europeus. Adeus meu Pai e sua benção. Moisés Basílio



Meu pai, Luiz José de Souza

Minha Avó Zeca, Maria José de Souza
Ao fundo, retrato do meu Avô.

Nenhum comentário: