terça-feira, junho 19, 2007

ANEMIA FALCIFORME - NOVO REMÉDIO

Comentário Moisés Basílio: Na semana passada coloquei nesse blog, um série de artigos sobre anemia falciforme, publicados pelo Encontro Mineiro que trata dessa luta dos afrodescendentes brasileiros. Coisas ligadas a remédios sempre é duvidosa, na minha opinião, mas pela credibilidade do site do IBASE, publico a notícia abaixo. Se tiver maiores informações publicarei. Axé!

Fonte: Portal do IBASE - www.ibase.br/modules.php?name=Conteudo&pid=420
Combate à anemia falciforme
15.6.2007

Durante conferência de imprensa realizada na Associação de Apoio aos Doentes de Anemia Falciforme, em Luanda, Angola, o médico beninense Jérôme Fagla Médégan apresentou o medicamento “VK 500”, responsável por auxiliar o tratamento da doença anemia falciforme.

O medicamento foi reconhecido em 2005 pelo Instituto Francês de Propriedade Industrial, tornando-se uma grande conquista para o continente africano. Após 25 anos de pesquisa, Jérôme Médégan garante que o medicamento não possui efeitos colaterais por ser feito, essencialmente, à base de uma planta. Se for consumido regularmente, combate os principais sintomas da doença, como crises e dores no organismo.

Durante a conferência, o médico solicitou a contribuição dos principais chefes de Estado africanos, pois o medicamento será produzido a preços elevados para a maioria do povo africano: cerca de U$ 35 dólares mais as taxas alfandegárias. A anemia falciforme altera os glóbulos vermelhos, o que pode causar o entupimento dos vasos sanguíneos. O VK 500 abre os canais de circulação sanguíneos (veias e capilares) obstruídos, podendo prolongar a vida de portadores(as) da doença.

Nenhum comentário: