terça-feira, maio 13, 2008

MANIFESTO EM DEFESA DA JUSTIÇA E CONSTITUCIONALIDADE DAS COTAS

Comentário Moisés Basílio: Sou a favor da política de cotas e já assinei pela internet o manifesto que divulgo nesse blog, e que tem como destinatário o Ministro Presidente do Supremo Tribunal Federal - Gilmar Mendes. Axé!

Para assinar o Manifesto entre em: www.manifestopelascotas.net

Para ler o manifesto entre em: Leia o Manifesto

Mensagem recebida do Quilombhoje em 13/05/2008 em apoio ao Manifesto

Há cento e vinte anos, africanos e seus descendentes, depois de trabalharem no Brasil por quase quatrocentos anos de graça, foram jogados na rua sem direito a qualquer tipo de indenização.
Imagine que você trabalha durante anos em algum lugar, e de repente te mandam embora sem pagar férias, décimo terceiro, fundo de garantia, nada... (No limite da comparação, a situação é a mesma.) Isso seria correto? Se vc acha que sim, provavelmente não vai querer assinar o manifesto abaixo.
Caso contrário, se você crê que as ações afirmativas e as cotas são o mínimo que o Estado brasileiro e as elites podem fazer para reparar um grave erro que se perpetua, acesse o link e assine carta.
Só lembrando: os que são contra as cotas fazem um grande barulho e a mídia repercute. Os que silenciam de certa forma compactuam com isso.

Nenhum comentário: